Ancel VD500 OBD2 Scanner Automotivo | OBD 2 | Para VAG VW Audi Skoda
Introdução ao Scanner OBD2 Ancel VD500
Projetado para diagnosticar veículos Volkswagen, Audi, Skoda, Seat da Série V/A de 12V e carros e caminhonetes leves de 12V (não elétricos) a partir de 1996 compatíveis com OBD2 e protocolos OBD2 de 16 pinos.
Para veículos Volkswagen (VAG), leia e apague códigos do motor, ABS, transmissão, SAS (nem todos os carros), ESP, TPMS e mais sistemas; redefina o óleo, pastilha de freio e posição do acelerador.
Para veículos OBD2 normais, leia e apague códigos; mostre definições, desligue a luz MIL (verificar motor) e recupere informações do VIN.
Cobertura de veículos: para Volkswagen / VW (CC, EOS, Golf, GTI, Jetta, Passat, Phaeton, Polo, Rabbit, Sharan, Tiguan, Touran, Touareg); Audi (A3, A4, A6, A7, A8, A5, Q3, Q5, Q7, R8, RS3, TT, RS, RS5, S4, S6); Skoda (Octavia, Rapid, Yeti, Kodiaq, Fabio, Superb); Seat (leon, Ateca, Ibize, Altea, Cushion, Cord, Alhambra).
Funciona com inglês e alemão.
O scanner VD500 fornece atualizações gratuitas de software vitalício para corrigir os últimos bugs ou adicionar novos parâmetros.
O scanner Ancel VD500 OBS2 lê todos os sistemas, incluindo:
Determina rapidamente a causa do problema no sistema do motor e desliga a luz de aviso. Ele também recupera códigos atuais, permanentes e pendentes no sistema do motor do veículo. Além disso, mostra dados críticos estendidos do OBD II padrão, como dados de combustível, emissões e outros parâmetros específicos do fabricante em tempo real no sistema do motor para garantir que ele funcione corretamente e com segurança.
Quando a luz do SRS (Sistema de Restrição de Segurança) acende, significa que a Unidade de Controle do Airbag detectou um problema no sistema. O sistema é desativado e os airbags não irão acionar em caso de acidente. Você pode usar o VD500 para verificar se há algum mau funcionamento no sistema SRS e consertá-lo. É muito importante que os airbags funcionem corretamente o tempo todo.
Se a luz do TPMS (Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus) estiver acesa, significa que seus pneus podem estar com pressão insuficiente, o que pode levar a desgaste prematuro e possível falha do pneu. O VD500 pode ler códigos no sistema TPMS para identificar possíveis problemas, incluindo um sensor ruim ou subinflação e limpá-los quando uma solução for encontrada.
Quando você vê a luz do ABS (Sistema de Freios Antibloqueio) acesa, sabe que é algo sério. O VD500 pode ajudar. Basta usá-lo para identificar o que deu errado conectando a unidade à porta de 16 pinos do veículo (normalmente sob o volante). Você pode determinar as possíveis causas do erro: baixo fluido de freio, fusível queimado ou sinais anormais dos sensores de roda.
Se você notar os seguintes sintomas: transmissão patinando, trocas bruscas, engate atrasado, vazamento de fluido ou aviso de transmissão, seu carro pode precisar de manutenção. Você pode usar o VD500 para fazer uma série de diagnósticos e identificar a área do problema para reparo.
O sensor de ângulo de direção (SAS) é uma parte crítica do sistema ESC que mede a posição do volante e a taxa de viragem. O SAS é muito importante para a segurança do motorista e do passageiro. Quando a luz do SAS acende, você pode usar o VD500 para ler códigos de erro. Depois que o problema for corrigido, você pode usar o VD500 para recalibrar e limpar os códigos.
O Programa Eletrônico de Estabilidade (também conhecido como Controle Eletrônico de Estabilidade) pode melhorar a estabilidade de um veículo detectando e reduzindo a perda de tração (derrapagem). Quando o ESP detecta uma perda de controle de direção, verifique a luz do ESP e faça a leitura do código antes de fazer qualquer coisa a respeito. Isso pode ajudá-lo a minimizar as perdas potenciais, tanto em termos monetários quanto em termos de vidas humanas.
A luz da bateria (uma luz em forma de símbolo de bateria) indica um problema de carregamento da bateria. Se a luz da bateria acender e permanecer acesa enquanto você está dirigindo, a causa mais comum é uma correia do alternador quebrada. Você pode usar o VD500 para ler o código de falha e limpá-lo quando o problema for identificado.
A luz de advertência do imobilizador acende se o sistema antifurto não reconhecer a chave do carro que está sendo usada, ou se for a chave errada ou estiver com pouca bateria. O motor pode funcionar e rodar por alguns segundos antes de parar ou o motor pode nem mesmo dar partida. O VD500 pode ajudá-lo a ler os códigos de erro associados aos sintomas mencionados acima.
Para outros veículos OBD2:
Lê códigos Apaga códigos Mostra definições de código Recupera informações do VIN Desativa a MIL (luz de verificação do motor) Observação: deve ser veículos de passeio e caminhões leves de 12V (não elétricos) fabricados em 1996 ou posteriormente, que estejam em conformidade com OBD II e que utilizem protocolos OBD II de 16 pinos (J1850 VPM, J1850PWM, ISO9141, KWP 2000 e CAN).
Ancel VD500 OBD2 Scanner para Função de Manutenção VAG (para VW, Audi)
O reset do indicador de manutenção muitas vezes é negligenciado pelas oficinas, mas é importante lembrar de trocar o óleo periodicamente. Com o VD500, é possível resetar o indicador de manutenção e evitar problemas no futuro.
O sensor de posição do acelerador tem um potenciômetro que envia um sinal de voltagem variável para o módulo de controle de energia. Com o VD500, é possível verificar o sinal do TPS e evitar problemas de desempenho do motor.
O freio de estacionamento eletrônico é uma tecnologia que permite acionar o freio de estacionamento por meio de controle eletrônico. Com o VD500, é possível resetar as pastilhas de freio e economizar tempo e dinheiro.
Diagnóstico de ABS para Veículos VAG
Quando a luz do sistema de freios ABS acende, é hora de agir. Com o VD500, é possível identificar a causa do problema e tomar as medidas necessárias para solucioná-lo.
Acompanha:
1* ANCEL VD500
1* Manual do Usuario
1* Cabo USB